Nossa Palavra – Taquaritinga e o seu desenvolvimento econômico

Compartilhe esta notícia:

Não é de hoje que ouvimos falar que o comércio de Taquaritinga é um dos mais frequentados, recebe grande número de clientes de outras cidades e mais do que isso, se aprimora a cada dia.

Na cidade, estão instaladas grandes lojas como Pernambucanas, Magazine Luiza, Lojas Cem, Lojas Mahfuz, mas, temos também as lojas administradas pelos comerciantes locais, que há décadas estão instalados com seus mais diversos ramos, dando mostras da sua capacidade.

Taquaritinga possui o centro empresarial de desenvolvimento Nadir de Paula Eduardo, onde estão instaladas grandes empresas, a maioria genuinamente taquaritinguense, como Maqmoveis, Recapex, Queijos Palomino, Feijão Irano, Volplast, além de outras da região, que se instalaram por aqui, em razão da abundância de mão de obra e do fácil meio de transporte, ligando várias rodovias do Estado.

Ao longo das mais diversas administrações municipais, cada prefeito procurou fazer o melhor para a cidade, um construindo ginásio de esporte, outro estádio de futebol, outros conquistado faculdades como ETEC e FATEC, construção de belas avenidas, enfim, uma cidade composta de uma estrutura invejável, digna dos maiores elogios por parte dos governantes estaduais.

Além disso, temos cinco emissoras de rádio FM, que levam, diariamente, aos ouvintes, as principais notícias da cidade e região, proporcionando um entretenimento de primeira linha, espaço que outras cidades, bem maiores que a nossa, não conseguem ter.

Recentemente, Taquaritinga foi escolhida e premiada com uma escola estadual de tempo integral, para ser instalada entre os bairros Jardim do Bosque e Straccini, cujos cursos proporcionarão estudos apara mais de 600 alunos, situação que representa um grande avanço estudantil na cidade, principalmente nos bairros.

Também está chegando para se instalar na cidade, uma empresa de citrus, devendo proporcionar, de imediato, mais de 100 empregos, cujos investimentos financeiros serão de muitos milhões de reais.

O prefeito Mársico adquiriu um prédio que estava desativado há anos e, após uma milionária reforma, transferiu a Prefeitura do centro da cidade para lá, nas imediações da Praça 1º de Maio, mostrando, com isso, bom gosto e tranquilidade para os funcionários públicos municipais desenvolverem seus trabalhos diários.

Dessa forma, caminha a nossa Taquaritinga. Se todos derem as mãos, principalmente Executivo e Legislativo, com total apoio da ACIT – Associação Comercial e Industrial – e as principais entidades assistenciais do município, podem ter absoluta certeza que os avanços, em pouco espaço de tempo, ganharão destaque no cenário nacional.

Compartilhe esta notícia: